Responda rápido: de todas as festas que você já foi, um dos elementos que mais te marcaram não foi a iluminação?

Pois é, não tem jeito, as luzes ficam mesmo gravadas na memória — e muitas vezes basta vermos uma luminosidade parecida para que aquele momento volte com tudo na lembrança.

Ou seja, a iluminação para festa é um dos maiores fatores para tornar uma ocasião inesquecível.

Mas muito se engana quem pensa que as luzes para festa são privilégio das grandes casas especializadas. Com a ajuda de alguns recursos você pode fazer uma verdadeira iluminação profissional em qualquer evento na sua própria residência.

Como tudo é uma questão de planejamento, faça um checklist e siga essas 5 dicas infalíveis para fazer uma iluminação para festas que vai marcar para sempre a memória dos convidados!

1 – Iluminação para festas deve estar alinhada com a decoração

Se você já começou a pensar no seu evento, com certeza já deve estar definindo um tema para ele. Com isso vêm as cores que serão usadas e todos os acessórios de decoração.

Use as luzes para festas para realçar itens como fotografias, quadros, esculturas, arranjos de flores, mesas de doces, bolos e salgadinhos, por exemplo.

Se a festa for ao ar livre, arbustos, árvores e canteiros iluminados de baixo para cima dão um charme todo especial ao ambiente. Use soquetes com lâmpadas de LED verdes ou coloridas, que criam sombras especiais.

2 – Crie efeitos nas paredes lisas

Um dos segredos da iluminação profissional é saber aproveitar justamente aquele cantinho sem graça. Por exemplo: as paredes lisas. Aparentemente, elas não têm atrativo nenhum. Só aparentemente...

Você pode criar uma iluminação cênica com canhões de luzes coloridas criando fachos projetados na diagonal ou de cima.

Você consegue efeitos fantásticos com Canhão Refletor de LED Deltrônica 8CL36 Kit com 8 Peças, por exemplo. Eles formam riscos de luzes coloridas na parede e são ideais para eventos pequenos em salões com pouca profundidade.

A dica também vale para muros do jardim. Nesse caso, como o espaço costuma ser grande, o Canhão CL36 vai deixar a área externa com uma iluminação para festa muito especial.

3 – Não deixe ninguém parado na pista de dança

Em qualquer festa, a pista de dança merece atenção especial. Foco principal da animação, faça uma iluminação profissional e surpreenda seus convidados. Um clássico dos clássicos é o globo espelhado. Hoje você conta com pelo menos duas versões deles, ambas perfeitas para incrementar as luzes para festa.

A primeira é a versão solo, ou seja, aquela em que o globo espelhado é apresentado sozinho. Você pode encontrá-lo com 30 ou 40 cm, dependendo do tamanho do seu evento.

A segunda pode seguir duas linhas.

Uma delas é o Kit Iluminação para Festa 5x1 Deltrônica Multiefeitos LED, uma verdadeira danceteria em casa. O Aparelho gera um grande impacto visual unindo os efeitos do globo às luzes LED coloridas.

Bem parecido, mas um pouco menor, é o Jogo de Globo Espelhado de 30 cm com Motor e 2 canhões LED. Esse tipo é ideal para festas de pequeno porte, com instalação simplificada, mas efeitos poderosos.

Vale lembrar que, dependendo do aparelho escolhido, você pode precisar de um motor giratório específico para globo espelhado.

4 – Crie efeitos especiais no palco

Se optou por contratar uma banda para animar ainda mais seu evento, essa é a hora de bombar na iluminação para festa. Afinal, a apresentação será um dos pontos altos e merece um Kit Sequencial de LED Multiformas Deltrônica 4 Canhões RGBY.

O equipamento é especialmente indicado para áreas de até 40 m². Cada feixe de luz atinge até 6 metros de distância e você ainda conta com sequencial de 4 canais com ajuste de sensibilidade e velocidade.

5 - No salão, jogos de luzes animam quem ainda está sentado

Enquanto uns descansam e outros se animam, a iluminação para festa não pode deixar o clima cair. Aqui a ideia é usar um Kit Sequencial de LED Multiformas Deltrônica 8 Canhões RGBY – que também serve para iluminação de palco.

Não esqueça de combinar outros itens clássicos, como a Super Strobo de LED Deltrônica E750 branca, combinadas com máquinas de fumaça e de bolhas de sabão.

Com essas dicas, sua festa residencial vai arrasar com uma iluminação profissional que nunca mais vai sair da memória dos seus convidados!

Quer mais dicas de iluminação para festa? Deixe sua pergunta aqui nos comentários e continue acompanhando nossos posts!